(PT) Wolfanddotcom é um videojogo audiovisual ambiente em rede local. É um trabalho dentro da série homónima wolfanddotcom que pesquisa meios electrónicos interativos e imersivos como pontes para a alteridade não-humana, a corporização animal e a jogabilidade catártica. As esculturas de lobos com joystick permitem que as pessoas mergulhem como lobos virtuais. O jogo decorre num ambiente abstrato pós-humano sintetizado a partir de bytes de ficheiros e processos de computador. Joga-se com uma matilha de lobos bio-electrónicos, anseado e a correr para construir redes entre si.
Wolfanddotcom, videojogo ambiente que combina o imaginário de experiências de vidas virtuais com lobos num futuro próximo distópico, após um eventual desaparecimento da humanidade. Os lobos habitam um espaço virtual povoado de totens, estruturas de tamanho arquitetónico que combinam diversos frames das animações dos lobos em Wolfanddotcom. Os totens funcionam como marcos, transmitidos entre gerações de animais, símbolo da reconstrução de uma rede cibernética virtual entre eles. Animais sociais que caçam em matilhas ou que se aventuram em terrenos solitários e inóspitos estão entre os sobreviventes deste apocalipse virtual e têm de reconstruir uma rede entre si para manter as esperanças de vida duradouras na Terra.
(EN) Wolfanddotcom is a local networked ambient audio-visual videogame. It’s a work within the homonymous series wolfanddotcom which researches interactive and immersive electronic means as bridges towards non-human otherness, animal embodiment and cathartic gameplay. Joystick-wolf-sculptures allow people to immerse as virtual wolves. The game is set in a post-human abstract environment synthesized from bytes of files and computer processes. You play with a pack of bio-electronic wolves, longing and racing to construct networks among themselves.
Wolfanddotcom, ambient videogame which combines the imagery of virtual life experiences with wolves in a near distopic future, after an eventual disappearance of mankind. The wolves inhabit a virtual space populated with totems, architectonic-sized structures which combine several frames from the wolves animations in Wolfanddotcom. The totems operate as landmarks, passed amongst generations of animals, symbol of the rebuild of a virtual cybernetic network amongst them. Social animals that hunt in packs, or that adventure in lonely inhospitable grounds are among the survivors of this virtual apocalipse, and have to reconstruct a network amongst themselves to keep hopes of life enduring on earth.
(Tech) OpenFrameworks/s373.OFLibs App. Arduino App. N GNU/Linux Computers, N Joystick-Wolf-Sculptures, N XGA Video Projections, N Mono/Stereo Sound Projections, 1 Router, 1 WiFi SoC Computer, Code Computers, Code SoC, Smartdevice WiFi Bridge, Cables, 1 Wolf-Totem with Electronics.
Exhibitions
2022 Wolfanddotcom video, Uivo, Centro de Cultura de Paredes de Coura, Paredes de Coura
2021 Wolfanddotcom video, Uivo, Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, Ericeira
2018 Wolfanddotcom, Babylon, XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, Vila Nova de Cerveira
2017-18 Wolfanddotcom, Sonae Art Award, Museu Nacional Arte Contemporânea, Lisboa