""je t'aime..." (1998) é a sua peça inaugural de trabalho com o som contínuo de espaços site-specific. Envia o som de um espaço, através de microfones de contacto e omni-direccionais que procuram transcrever as vibrações das deslocações das pessoas e sons do espaço para o interior de um woofer modificado para conter líquidos. A fisicalidade do som amplificado surte padrões concêntricos que vibram na superfície aquosa da coluna/objecto, acompanhando os pormenores sonoros que os microfones capturam. O dispositivo amplia ainda os padrões de oscilação do líquido, usando um projector de luz e um espelho para ampliar luminosamente os padrões junto ao woofer."
""je t'aime..." (1998) is his first site-specific work with continuous sound. It sends the sound from a space, through omnidirectional contact microphones that translate the vibrations created by the environment's sounds and people moving around, into a woofer modified in order to contain fluids. The physicalness of the amplified sound creates concentric patterns that vibrate on the water surface of the column/object to the sound details captured by the microphones. The device also amplifies the fluid oscillating patterns using a light projector and a mirror to luminously enlarge the patterns at the woofer."
Excerpts from "Maps & Devices (Glade)" exhibition text. Maps & Devices (Glade) at Vera Cortês Art Agency, Lisbon, September-October 2006.